Release X-RUN 60K Garopaba

Release X-RUN 60K Garopaba

EQUIPE DE GAROPABA (SC) VENCE O X-RUN 60K

 

As Lagoas do Siriú e de Garopaba, as praias da Ferrugem, do Ouvidor, da Gamboa, da Barra, da Silveira e do Rosa e os morros Pedra Branca e Encantada foram o cenário do desafio

 

Mais de 100 atletas catarinenses, gaúchos, paranaenses, paulistas e mineiros contagiaram com alegria e muita energia duas das mais belas cidades de Santa Catarina no último sábado (28). Eles participaram do X-Run 60k, uma corrida em montanhas realizada nas paisagens naturais de Garopaba e Imbituba, no Litoral Sul do Estado. “Conseguimos aproveitar o potencial da região para esportes de aventura reunindo atletas de todos os níveis e de várias regiões em uma grande confraternização. O tempo ajudou e tivemos um dia perfeito para a prática de esportes junto à natureza”, avalia o organizador da prova, professor de Educação Física Anderson Roos.

Depois da largada, realizada em duas etapas a partir das 8h30 no Ecoresort Vida Sol e Mar, na Praia do Rosa, atletas individuais e equipes de revezamento com dois, quatro e oito atletas enfrentaram um trajeto de 60km em meio a praias, montanhas, dunas, restingas e lagoas. Ao longo do desafio, a beleza de cenários como as Lagoas do Siriú e de Garopaba, as praias da Ferrugem, do Ouvidor, da Gamboa, da Barra, da Silveira e do Rosa e os morros Pedra Branca e Encantada servia de estímulo para os aventureiros.

Vencedores – O quarteto masculino Prorunner, de Garopaba, completou a prova em 5h06min e foi o primeiro colocado geral da prova. “Dividimos os trechos planos entre os atletas mais velozes e as montanhas entre os mais resistentes em terrenos íngremes”, conta o administrador Marcelo Tomaszewski. “Foi muito gratificante vencer correndo em casa, representar nossos vizinhos e receber o apoio de amigos pescadores ao passar pelas casas deles”, conta Rogério Mieli, guarda-vidas que corre há 20 anos. O segundo lugar na categoria ficou com a equipe Canela Pro Adventure, de Florianópolis (SC), e a terceira colocada foi a Sprint Assessoria Esportiva, também da Capital.

O octeto mais rápido foi o Grupo de Corrida Praia do Rosa, formado por integrantes de Imbituba. “Essa é a primeira prova da nossa equipe. É muito bom ganhar em casa, a vitória tem um gosto especial”, comemora a estilista Vera Lúcia Costa. O segundo e o terceiro lugar na categoria ficaram, respectivamente, com as equipes Bola Runners, de Florianópolis, e Se atenta/ Vida Sol e Mar, de Imbituba.

Com 7h14min, o administrador Eduardo Pedro Moreira, de Florianópolis, foi o primeiro colocado entre os atletas que enfrentaram os 60km sozinhos. O segundo lugar na categoria ficou com Sensei Kuriyama, de São Paulo (SP), e o terceiro com Jair Evangelista, de Curitiba (PR). Já a mulher mais rápida da prova foi a educadora física de São Paulo Naoko Kuriyama. “A beleza do percurso compensa o esforço. Foi minha primeira participação nessa prova e quero voltar no ano que vem”, conta.

Trail Running – Quem buscava um desafio mais leve, mas tão bonito e emocionante quanto o X-Run, participou do Trail Running, uma corrida paralela de 5 km com trechos de praia e trilha. Israel Saraiva, de Curitiba (PR), foi o primeiro colocado, com 27min37seg. Em seguida, quem cruzou a linha de chegada foi o biólogo Luís Roberto Tura, de Peruíbe (SP), que aproveitou para comemorar o aniversário correndo. Alexandre Cunha, de Porto Alegre (RS), ficou em terceiro. Na categoria feminina, a vencedora foi Katiene Telles Pereira, de Florianópolis (SC).

O X-Run 60k é promovido pela Associação de Esportes na Natureza (Naturesporte) e tem apoio da Powerade, Banana Power, Pousada Vida Sol e Mar, Prefeitura de Imbituba e da X3 Camisetas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *